quarta-feira, 21 de setembro de 2016

As maravilhas da gravidez #1


Escrevo este texto para não me esquecer do que tenho sentido durante a gravidez. Também para que um dia a baby C. possa ler e saber o que a rica mãezinha dela passou durante a sua gestação. 

Isto deveria ter sido um exercício diário, mas não aconteceu assim e mais vale tarde do que nunca. 

Já contamos com 37 semanas e 1 dia.  Esta etapa final, desde as 32 semanas, mais ou menos, têm sido difíceis. A barriga cresceu muito e eu aumentei bastante de peso, o que torna difícil qualquer tarefa. Mesmo um simples meter a loiça na máquina é extenuante e dou por mim quase sem fôlego e a ter de me sentar no sofá entre lides domésticas. Por incrível que pareça a única tarefa que não me deixou exausta foi passar a ferro. E eu o que adoro passar a ferro (not). Mas adiante.

Descobri que estava grávida em Fevereiro. Comecei a fazer contas e nada de menstruação. Já andávamos a atentar há mais de ano e meio e já estava naquela fase do "não stresses, quando tiver de acontecer, acontece". 

Inicialmente o F. disse para esperar mais uma semana ou duas, mas como eu sou tão certinha na menstruação tinha de tirar a prova dos nove e então lá fui eu comprar um teste de gravidez. 

Para mal dos meus pecados, o primeiro teste não deu em nada. Nem positivo, nem negativo. Completamente em branco. Lá tive eu de ir comprar outro e esperar pelo dia seguinte (nem dormi bem), para poder fazer com a primeira urina. 

Dica: comprem sempre dois testes, não façam como eu. E não precisam de comprar dos mais caros, um simples e barato serve bem. Se ficarem com dúvidas vão ao centro de saúde e digam que acham que estão grávidas para vos fazerem um teste de sangue, ok?

Et voilá. Positivo. 

Saio da casa-de-banho, entro no quarto e o F. diz: então? E que respondo: Estou grávida. Por incrivel que pareça, não fizemos uma festa (como eu achava que ia ser) Limitei-me a deitar ao lado dele e ficámos ali um bocado abraçados.
Foi uma sensação de felicidade com um misto de muitas dúvidas. E agora? Estará tudo bem? Quanto tempo estou? Será que vai correr tudo bem? Será que vamos ser capazes?



Sem comentários:

Enviar um comentário

As opiniões vêm aqui.