terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Quando me perguntam porque não como massa

Uma vez li um livro.
O livro chamava-se Barriga de Trigo. 
E depois deixei de comer pão.
e massa.
diariamente.
Se deixei de gostar?
não.
adoro pão.
adoro massa.
Mas depois de ler o livro, algo mudou. 
Quando não resisto e atiro-me ao pão, ou faço grandes tachadas de massa com carne, sinto-me culpada. Bastante culpada. Não porque engorda, ainda que também, mas porque li os malefícios que estes alimentos podem causar. E que, para mim, fazem todo o sentido.
Se noto diferença? Ao final do dia sentia sempre a barriga inchada. Como as mulheres daquela publicidade àquele iogurte. Pensei que fosse do leite que bebia religiosamente todas as manhãs. Mas depois de deixar de beber leite, o inchaço continuou. Cheguei até a culpar a água do meu local de trabalho. Depois deixei de comer pão de manhã. E puff, o inchaço foi-se.
E o arroz? O arroz também é um grão, mas ainda faz parte do meu dia-a-dia. Uso o basmati, por ter um índice glicémico baixo.

Para saberem mais sobre o assunto, aconselho a leitura do livro.
Sigam também a nutricionista Lara Nesteruk no Instagram, onde ela hoje explicou, resumidamente, porque os grãos não devem fazer parte da nossa alimentação diária.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As opiniões vêm aqui.