segunda-feira, 17 de março de 2014

Partilha #7 Da mini-maratona da ponte

O ano passado fui, mas não corri. Fiz o caminho a andar apesar de achar que conseguia correr qualquer coisinha. Fiquei com vontade de voltar para correr.

Em janeiro, completamente em baixo de forma e aliciada pelas colegas do trabalho, inscrevi-me. Tinha muito tempo para pôr o corpinho a mexer.
Mas, de todas as vezes que fui ao ginásio olhava para a passadeira e pensava: naaaaa. Ainda houve umas vezes que tentei, mas correr na passadeira não é giro. Fixe, fixe é correr na rua.

O dia da corrida chegou e eu tinha apenas um objectivo: terminar em menos de uma hora. Mas se não conseguisse, também não havia mal nenhum. Assimcomássim, também não trenei para correr.

Chegado o dia e já no tabuleiro da ponte,  combinei com as minhas colegas encontrarmo-nos no fim, para cada uma ir ao seu ritmo. Liguei o gps, o #endomondo e a música. Alonguei, aqueci e imaginei-me a cruzar a meta. Quando comecei a correr já sabia que não ia conseguir correr a ponte toda, mas estabeleci que ia correr em todos os quilómetros até ao máximo que aguentasse.
Assim, sempre que a gaja do #endomondo dizia que tinha acabado de fazer x km eu desatava a correr. Passei a ponte sem grande dificuldade. Consegui, inclusive, fechar os olhos e concentrar-me na passada e no sol que me batia na cara e no calor. Alternei entre corrida e caminhada até à saida, altura em que comecei a correr e só parei na zona das águas, ao 5° km. Mas nesta altura a gaja do #endomondo disse que já tinham passado 55min e eu esmoreci... Não vou conseguir terminar em menos de uma hora, pensei. Andei um bocado, bebi água e organizei as ideias: Faltam 2km, Carla Maria. Não vais desistir agora! E voltei a correr. Foi então que ouvi a gaja do #endomondo dizer 6 km em 43 minutos. Fiquei admirada, tinha percebido mal: Afinal vou conseguir!
Esforcei-me mais um bocado, mas a falta de treino em corrida e o esforço de manter o ritmo na descida até alcântara, fizeram-se acusar na minha bacia e ancas e a dor atingiu-me aos 7 km. Voltei a andar, a meta estava quase ali.
Não sei se sabem, mas a mini-maratona tem quase 8km, apesar de estar espalhado por todo o lado que tem 7km. Quando o #endomondo marcou os 7km, a meta ainda estava tão longe (a mente prega-nos cada partida!)
Só voltei a correr já perto da meta para terminar a correr.
O relógio marcava 58min. Consegui! Yeaaah!

É mesmo muito bom cumprirmos um objectivo que nos auto impusemos.

A moral da história é: levantar cedo a um Domingo compensa. Dá para fazermos imensas coisas, incluindo correr uma mini-maratona em menos de uma hora e depois ir almoçar a sítio giro para comemorar  :-)

Para o ano estou lá! Para correr em menos de 50min, quem sabe....

Sem comentários:

Enviar um comentário

As opiniões vêm aqui.