sexta-feira, 14 de março de 2014

Partilha #5 Das dietas

Est(ou)ava gorda como um texugo, mas resolvi deixar passar o Natal, Passagem de Ano e deixar acabar os restos das iguarias natalícias. 
Voltei ao ginásio e tentei mudar hábitos alimentares, mas a balança teimava em não mostrar um peso aceitável.
No final de janeiro decidi pedir ajuda. Como leitora assídua d'A Maçã de Eva,  sabia que havia uma promoção para a primeira consulta com a Dra. Mariana Abecassis. Sabia que ela é boa no que faz, porque tenho um amigo que fez dieta com o acompanhamento dela e conseguiu bons resultados. Sabia que moi, sozinha, não ia conseguir ganhar a luta contra a balança.
Mandei um e-mail à Dra. Mariana Abecassis e pumbas, no dia 6 de fevereiro tive a minha primeira consulta.
A balança dela acusava 64,6kg e muita massa gorda, que não digo por vergonha.
Objectivo (meu): chegar aos 57kg. Não é muito peso a perder, dizia ela, mas a luta já é antiga, pensava eu.
Depois de muita conversa, ela elaborou o meu plano e enviou-o para o meu email. Nessa noite já o estava a seguir. Custou muito nas 2 primeiras semanas, mas na terceira já alguma coisa tinha mudado. O apetite voraz por doces, a fome constante. Fui à segunda consulta com receio de que não tivesse mudado assim tanta coisa, mas, maravilha das maravilhas, a balança acusou menos 2,1kg e menos 1% de massa gorda.
O "muito bem, estás no bom caminho" da Dra. Mariana animou-me e com mais umas dicas para as 4 semanas seguintes, saí toda contente do gabinete dela.
A minha próxima consulta é no dia 25 de março e a balança cá de casa já acusa 60kg e umas gramas. A roupa já  fica larga, a cintura está mais fina.
Tenho ido ao ginásio duas a três vezes por semana e por isso sinto-me mais firme.
Nestas últimas semanas tenho feito algumas asneiras: jantares com poucos hidratos, mas regados a vinho e um croissant do Careca. Mas vou compensando nas outras refeições. Não posso é deixar que a preguiça e a gula levem a melhor de mim.
As consultas com a Dra. Mariana são uma forma de me controlar e sei que sempre que tiver uma dúvida ela está disponível para me esclarecer.
Depois do dia 25 já devo ter mais para contar.
Até lá desejem-me pouca vontade de atacar coisas doces e comida em excesso e muita vontade de ginasticar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As opiniões vêm aqui.